sábado, 13 de dezembro de 2008

O vestido da noiva

O Vestido da Noiva






Qual noiva não sonha em ter um belo vestido de noiva, estar linda, mais bonita do que nunca e sendo o centro de todas as atenções.
Como começar a escolher o modelo deste vestido tão aguardado?
Lembre-se que mesmo sendo um vestido de noiva, não vale tudo, evite exageros. Muitas vezes, a simplicidade e a sutileza nos detalhes são muito mais elegantes. Enfeites e brilhos em demasia podem "apagar" a sua beleza ao invés de valorizá-la. Lembre-se: Menos é mais!!!!

Veja o que você deve levar em consideração para a escolha do seu vestido perfeito!

- Estilo do casamento:

Se você optar por um casamento informal, intímo, o seu vestido deverá ser o mais simples possível. Poderá optar pelo estilo romântico feitos com tecidos como leise ou organza. Tailler e chapeús ou um vestido longo com detalhes bem suaves podem ser outra opção. O mais importante é que você escolha um vestido que também seja adequado ao tipo de coprpo para que o caimento seja impecável.
Se for um casamento mais formal, o uso de grandes vestidos com bastante brilho, rendas está permitido até para que a noiva não fique ofuscada diante de uma decoração também exuberante. Véus longos, caudas e tecidos trabalhados são mais que permitidos.


- Horário do casamento:

O casamento pela manhã dispensa o uso de vestidos carregados no brilho com muitas pedrarias, rendas. Deve-se usar algo mais clean, mais leve, com flores naturais. A maquiagem também deve ser leve, quase que do dia a dia.
O casamento ao final da tarde e noite pede algo mais pomposo com isso, o uso de rendas, bastante brilho, vestidos volumosos, véu longo e caudas são mais que permitidos. Mas lembre-se de sempre adequar o vestido ao seu estilo e corpo.


- Corpo da noiva

A noiva baixinha e magra pode usar modelos sem manga caso case no verão, comgola rente ao pescoço e cintura alta. Pois estes detalhes farão com que pareça mais alta. Prefira linhas verticais e os penteados altos com véus longos também ajudam a aumentar a sua silhueta.
Se você for baixinha e gordinha, evite os vestidos muito volumosos. Prefira modelos de cintura baixa levemente em evasées em crepe, cetins e gorgorão. A grinalda deverá ser um modelo mais simples para que o caimento seja mais reto.
Já a noiva alta e magra, podem usar praticamente tudo! Os vestidos volumosos ou os mais justos darão um perfeito caimento em você porém, os modelos com saias mais amplas e cintura marcada são os mais indicados. Pode abusar das caudas e tecidos encorpados.
A noiva alta e gordinha deve escolher um tecido mais firme como o zibeline ou gorgurão associados a modelos retos para acompanhar a silhueta do seu corpo. Nada de vestidos volumosos ou saias rodadas.


Fonte: www.noivasonline.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar pois afinal estamos Entre Amigas!