segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Foto e filmagem

Foto e Filmagem



Após alguns meses ou até anos de planejamento do seu casamento, você vê que a festa está chegando ao final. Muitos itens que você pagou logo acabam ou se vão embora logo assim que a sua festa acaba. As únicas coisas que não acabam e que por muito mas muito tempo irão te acompanhar serão as suas fotos e a sua filmagem.


As fotos e a filmagem são o que vão ficar assim que tudo terminar e é por isso que a contratação de uma boa equipe é primordial. Se tem um item em que não concordamos em economizar dinheiro, esse item é o fotógrafo. As fotos tem que ser nítidas com o brilho certo e isso requer anos de experiência. Normalmente, é um serviço caro pois os equipamentos utilizados são caros e fora que o local no qual acontecerá a sua festa impõe algumas limitações para o fotógrafo como pouca luz, excesso de luz e etc. e essas limitações só são bem superadas por um profissional com anos no mercado. Hoje em dia existe aquele fotógrafo que trabalha mais com as fotos posadas aquelas em que as pessoas fazem as poses, sorriem e se faz a foto. Outros, trabalham com o foto-jornalismo que é uma técnica onde as fotos são tiradas espontaneamente e dão uma outra perspectiva as fotos. Outros fotógrafos mesclam os dois tipos. Não importa, o importante é que você tenha afinidade com o fotógrafo e com o estilo dele e se sinta confortável com a sua escolha. Por isso, iremos dar algumas dicas para vocês sobre esse item essencial do casamento.


- Veja se o fotógrafo que você está pensando em contratar possui algum portifólio. Isso é importante para que você veja a qualidade do serviço dele e se o estilo dele combina com vocês.

- Atente para a qualidade das fotos e do vídeo. Veja se as cores estão bem nítidas, se o vídeo não está tremido.

- Veja se ele é um fotógrafo que está atento aos detalhes da festa. Se é sensível e se captou a sensibilidade do dia.

- Se é criativo.

- Veja se será ele mesmo a estar no dia do seu casamento se não, peça para conhecer a pessoa que estará responsável por suas fotos no seu dia.

- Veja se ele possui assistentes. Se ele possui baterias reservas e outros equipamentos de suporte e back up caso haja algum imprevisto.

- Veja se ele conhece o local onde será a cerimônia e a recepção.

- Procure saber em quanto tempo as fotos e o vídeo ficam prontos.

- Como ele vai trajado ao seu casamento?

- Aproveite a sua prévia de cabelo e maquiagem para fazer um teste com ele e a equipe.

- Contrate fotógrafos especializados em casamentos.

- E nunca esqueça de fazer o contrato e ler esse contrato. Nele deverá vir especificado o trabalho que você está contratando e os prazos de entrega do material.



Fonte: www.portaldasnoivas.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar pois afinal estamos Entre Amigas!