segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O convite

O Convite


Para alguns é um simples papel mas será ele que irá anunciar o seu casamento, a porta de entrada de um evento muito esperado então você deve atentar para alguns fatores para a escolha certa do seu convite.


O convite clássico

Normalmente os convites clássicos são confeccionados em papel branco com envelopes com o monograma em relevo seco. Segundo a tradição, quanto mais formal é o casamento, maior deve ser o convite mas achamos que ele não deve ultrapassar o formato de 18x25 cm.


Convites modernos

Para aquele casal mais moderno porque não inovar e fazer um convite mais ousado?
Hoje em dia existem várias opções como convites em caixas com flores, em tubos de ensaio, em caixas de chocolates, em papel colorido, papel reciclado, com a caricatura dos noivos, em forma de desenho animado, em forma de tiras de quadrinhos, em formato de revista enfim...existe uma infinidade de cores, motivos e fomatos de convites que as gráficas estão disponibilizando para que você possa unir o moderno ao tradicional e ainda combinando com as cores da decoração da sua festa.


A forma clássica de se escrever o texto interno de um convite de casamento é o seguinte:

- Nomes dos pais dos noivos acima como os anfitriões da festa. Note que se um dos pais já é falecido, a palavra
In Memorian deverá aparecer ao lado do nome dessa pessoa.

- Abaixo a tradicional frase "tem a honra de convidar para o casamento de seus filhos".

- Nomes dos noivos mais ao meio do convite.

- A data, o horário e o local da igreja e recepção. Note que as datas e o horário deverão vir por extenso.

- Na parte inferior do convite virá os endereços de solteiro dos noivos, noiva na parte esquerda e noivo na parte direita.


Lembre-se que essa é a forma clássica de um convite. Atualmente existem outras formas de se escrever o texto. Alguns são os próprios noivos que convidam, em outros, quando o casal já possui filhos, são eles que convidam. Enfim, na gráfica eles disponibilizam alguns formatos de textos para você escolher. Agora só tome cuidado para não fazer feio pois se você escolhe um modelo de convite clássico e um texto moderno, isso não combina e vice versa. Então preste atenção nesses detalhes!

Algumas pessoas contratam os serviços de um calígrafo que é aquela pessoa que vai subscrever os seus convites. O calígrafo deverá utilizar o nome completo da pessoa no convite, utilizar abreviações como Sra., Sr., Srta e etc. Ao contratar esse serviço preste atenção ao prazo dado por essa pessoa e verifique todos os convites para saber se não há erro em algum nome!

Os convites devem ser entregues num prazo mínimo de 30 dias e num máximo de 45 a 60 dias. Se você precisar enviar algum pelo correio, esse prazo deverá ser maior e sempre é bom avisar a pessoa que irá receber.


Fonte: www.portaldasnoivas.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar pois afinal estamos Entre Amigas!