segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Lista de convidados


A tal famosa lista de convidados

Como fazer a tal lista de convidados?? Quem chamar??? Algumas noivas entram em pânico nessa hora mas daremos algumas dicas para que este momento não seja algo deseperador.


- Saiba que o seu casamento será pensado por seis pessoas. Você, seu noivo, seus pais e os pais do seu noivo portanto, a lista terá de ser dividida entre vocês todos.

- Após todos terem feito suas listas, compare-as e exclua nomes repetidos. Veja também se vale a pena convidar aquelas pessoas distantes, as quais você não tem nenhum ou quase nenhum contato.

- Se houver somente a cerimônia na igreja, você pode até chamar quantas pessoas desejar, verificando sempre a capacidade total da igreja. Porém, se houver festa, o critério fica mais rigoroso pois, afinal, o certo é que se convide para a festa as mesmas pessoas que vão para a cerimônia portanto, vejam os critérios abaixo para lhe ajudar na elaboração da lista de convidados:

a)
Afeto: convidem aquelas pessoas que vocês realmente gostem e se importem com vocês e que isso seja recíproco;

b)
Pessoas mais próximas: Aqui vocês devem priorizar as pessoas com as quais têm mais convívio e que fazem parte do seu ciclo social.

c)
Crianças: Se as crianças das famílias ou filhos dos amigos forem ao casamento lembrem-se de que em alguns buffets e casas de festas eles contam como um convidado adulto. Crianças maiores de 9, 10 anos podem ajudar também em algumas tarefas do casamento como jogar petálas de flores, distribuir os bem casados e etc.

d)
Familia: Como todos sabemos, a família é algo essencial na vida das pessoas então, vejam quem é importante e compartilhem este momento especial com eles.



Fonte: www.noivasecia.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar pois afinal estamos Entre Amigas!